Uma Aventura

"Mente sã, corpo são"

Vou viver uma experiência que acho que transcende, de uma ou de outra forma, o espírito e corpo físico.

Para a semana que vem, vou iniciar um trabalho, junto da minha mãe, numa carpintaria, a serrar madeira. Nunca pensei que isto viesse a acontecer; nunca pensei que realmente o trabalho me fizesse sentir realizada desta forma.

Adivinham-se ventos de mudança. Por um lado, um novo trabalho, por outro, a continuar na padaria em part-time aos fins de semana, por outro, o contínuo de um novo ciclo de estudos se avizinha - caso assim o decidida - em Setembro. É um verdadeiro desafio mental e físico que estou prestes a correr; mental por todas as decisões a tomar e por todo o cansaço que vou acumular; físico, como é evidente, por todo o esforço a nível corporal que vou exercer nas próximas semanas até ao mês de Setembro.

Dizem que adoram desafios, que adoram superar-se. Eu só sei que se avizinham marés em que me vai apetecer desistir de tudo novamente, em que o coração vai apertar de repsonsabilidade e que a experiência vai ser dolorosa. Sim, quero transcender-me, mas convinhamos que tudo isto não vai ser pêra doce.

Fica o desabafo de uma alma que não descansa.

Parar é morrer.

Ana Raquel Macedo
ARM

Comentários